domingo, 7 de julho de 2013

Troca de guarda e Picadilly Circus

Olá, pessoal
Hoje pegamos um metrô até o Green Park para chegarmos até o Palácio de Buckinghan. Compramos um Oyster Card para usarmos o transporte público de Londres, pois com ele cada passagem custa menos que o preço normal. Funciona como um cartão pré-pago que podemos carregá-lo para usarmos.
Pegamos o metrô na estação Euston que fica muito perto do hotel e descemos na estação Green Park. Os metrôs são muito confortáveis e as pessoas bem encaradas, muito diferente do trensurb. Foi muito fácil utilizar o tube map e chegar onde queríamos. 
Chegamos às 10h40 em Buckinghan e já estava cheio de gente. Acabamos ficando do outro lado da rua atrás de uma cordinha no meio de muita gente. Estava muito calor e tivemos que esperar até meio-dia para a troca de guarda terminar. Dona Elda diria que poderíamos pegar sinusite de tanto tempo que ficamos com a cabeça no sol...coisas de mãe!




Logo após saímos caminhando pelo St James Park até a Trafalgar Square. Hoje foi um lindo domingo de sol e calor e os londrinos gostam de ficar de biquínis nos parques. Almoçamos um lanche no Pret a Manger e depois caminhamos muito por Picadilly Circus. Aqui em Londres é época de liquidação de verão, tipo "liquida Porto alegre" melhorado, com liquidações em lojas como Tommy Hilfiger, Calvin Klein e outras. Entramos na loja da MMs que é um grande sonho infantil, mas tudo muito caro.
Voltamos caminhando para o hotel depois de uma parada num barzinho para uma cerveja. Lá conectamos em uma Wi vi e falamos com meus pais pelo Skype. 

Nosso almoço:

Trafalgar Square:


Esperando a troca da guarda:






Nenhum comentário: