sexta-feira, 12 de julho de 2013

Torre Eiffel e Jardins de Luxemburgo

Oi pessoal! Como estão?
Depois do sono de ontem acordamos hoje recuperados e partimos rumo a um dia mais tranquilo, com menos quilômetros para caminhar #soquenao. Acabamos caminhando bastante, mas valeu a pena!

Tomamos café da manhã no hotel. Um buffet menor que o de Londres, mas neste Ibis tudo parece menor, o quarto, os corredores...
Pelo menos deu pra preparar um crepe de nutela muito bom. O que eu não sabia é que esse seria nosso almoço também...

Fomos até a torre Eiffel para subir até o topo. Chegamos lá e já esperávamos pela fila que teria, demoramos 1h para comprarmos nossos ingressos. Subimos até o 2o andar e demos uma volta, admirando a vista norte, leste, sul e oeste.

A fila quando chegamos:

A fila quando já estávamos quase chegando no caixa:


 Como é lindo! Aliás, qualquer vista da torre é muito legal, mesmo quando estamos caminhando pelos prédios e conseguimos enxergar apenas uma pontinha é o máximo! Não conseguimos parar de tirar fotos!

Ainda tinha mais um pouco para subir:


Depois, fomos subir para o último andar e tivemos que ficar mais 1h numa filinha zig-zag que não acabava mais! Por essa não esperávamos, mas faz parte do turismo. Lá em cima pagamos 24euros por duas tacinhas de champagne, só para tirar fotos e deixar nossos amigos com inveja! Hehehe




Lá em cima tivemos a ideia de visitarmos os jardins de luxemburgo (lá de cima parecia tão pertinho!), sugestão da Paula, pois não estava nos planos iniciais. E que baita sugestão, adoramos o lugar e aproveitamos para descansar um pouco na sombra...


Uma pena ter sido uma passada rápida porque queríamos voltar para o hotel antes de nos encontrarmos com a Flavinha, minha prima que mora em Paris.

Foi um ótimo passeio, de caminhada e algumas paradas para comer algumas besteiras. Valeu pela sugestão, Paula! Na nossa próxima viagem iremos reservar mais tempo para lá!

Em breve um novo post sobre nosso encontro familiar no continente europeu, regado a bons vinhos!,

Amanhã pretendemos fazer um piquenique na Champs de Mars e à tarde iremos no show da banda da Flavinha.

Um abraço a todos!!


Nenhum comentário: