quinta-feira, 11 de julho de 2013

Muitos quilometros depois...

Nosso primeiro dia em Paris já estava planejado para ser de muita caminhada. Chegamos pela estação Gare du Nord e viemos caminhando de mala e cuia (menos a cuia que não trouxemos) até o hotel. Largamos as coisas no quarto e saímos caminhando rumo a alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Mas antes, demos uma paradinha no Hard Rock Cafe.



Seguimos caminhando pela La Fayette e...ops, olha as galerias ali... Vamos só entrar pra sentir o clima?
Saímos correndo de lá antes que nosso passeio se resumisse a apenas passear pelos vários corredores de liquidações e produtos de marca que tem ali. Mas não pensem que as liquidações são pechincha, infelizmente o euro tá meio salgado agora :(

Fomos então até o Obelisco que estava todo cercado por arquibancadas. Acho que terá algum evento por aqui, não sei quando nem o motivo...

Do obelisco (Aline e Peue!!!!) fomos caminhando pela Champs Elysées até o Arco do Triunfo. Não imaginava que era um monumento tão lindo!


E de lá, fomos em direção à Torre Eiffel. Eu sabia que me surpreenderia, pois ver ao vivo algo que estamos acostumados a ver em fotos e as pessoas sempre dizem que é diferente. E foi isso mesmo! Chegamos na Torre pela parte que imagino ser atrás, atravessando o rio Sena. Tinha bastante gente e fila para subir, mas faz parte do turismo enfrentar multidões...



Pegamos o metrô para voltarmos ao hotel, era recém 17h30 (e aqui 22h30 ainda é claro!!) mas estávamos exaustos. Sério, não conseguíamos parar em pé, eu principalmente que estou cheia de bolhas devido a más escolhas de sapatos... O Luciano me perguntou uma hora "que parte te dói?" E eu comecei a rir, obviamente, falando que do joelho para baixo estava me doendo todos os ossinhos, e mais anda as bolhas. 

A primeira impressão que tivemos do metrô foi de que é mais parecido com o trensurb que o de Londres. Estávamos com medo de nos desencontrarmos na hora do empurra-empurra ao descer. Mas deu tudo certo.

Passamos no carrefour para comprar água e alguma coisa para comer, pois a ideia é não sairmos mais por hoje. Aproveitamos para relaxar na banheira do quarto e fomos deitar às 20h.

Agora vamos continuar nosso sono, teremos mais novidades amanhã!

Bonsoir!








Nenhum comentário: