segunda-feira, 22 de julho de 2013

Enquanto neva no RS...

Olá pessoal! Estamos acompanhando as notícias e manifestações de frio pelo RS acompanhados de um forte calor na Itália. Calor acima de 30 graus sem vento, sabem assim? Tipo o RS no verão mesmo. Está até difícil cumprirmos nossos roteiros de passeios, mas não temos deixado de comer gelatos e beber algumas birras geladas!

Ontem iniciamos nossa caminhada em Florença em direção à galeria Ufizzi.


Ruas do centro de Florença (em San Gimignano é mais apertado!):


Na entrada da galeria tinha uma fila enorme pois era permitida a entrada de apenas 40 visitantes a cada 15 minutos, o ingresso custa a 11€. Mas descobríamos que havia uma outra entrada com horário marcado com o ingresso por 15€, e compramos o nosso para dali a meia hora. Não era possível fotografar lá dentro com o risco de ser xingado publicamente por um fiscal italiano. Eles são brabos para caramba! Mas também não são muito atentos e consegui bater estas duas. Ei que é proibido, mas o teto da sala era lindíssimo!



Particularmente eu, Denise, não achei muito interessante. Claro que não entendo nada de arte e minha opinião é inútil, mas cansei muito em um andar inteiro só com bustos de ricos, e mais outras tantas salas de pinturas das famílias, crianças. O que realmente valeu a pena foram as obras de Michelangelo, Boticelli e Da Vinci.

De lá, passamos no Palácio Vecchio, com os detalhes arquitetônicos muito legais.

E almoçamos na Piazza Della Signora:

Caminhamos por mais um tempo que parecia interminável devido ao calor, e quando chegamos na Galeria della'Academia para ver o David de Michelangelo havia uma fila absurda de loucos turistas que devem ter esperado algumas horas sob o sol escaldante de uns 50graus (sensação térmica calculada por nós). Desistimos, embora quiséssemos muito conhecer o sr. David, resolvemos procurar por uma cópia dele pelas praças logo depois. Cansados do calor, voltamos para o hotel e saímos para jantar quando a temperatura já estava mais próxima de 25.

Mais pizzas. Todas elas aqui são do tamanho que comemos em 2 no Brasil. Mas aqui gostamos de nos sentirmos igual ao povo local, e cada vez pedimos uma para cada um mesmo. Contar calorias? Nem pensar!


Com o tal David:

Daviiiiiid:

Piazza della Segnora à noite:

Florença movimentada à noite:
Gelato para terminar:

E assim terminaram nossos dias hospedados em Florença. Próximo destino: Roma. Mas o Papa foi para o Brasil!!!

Nenhum comentário: