terça-feira, 9 de julho de 2013

St. Pauls Cathedral e pub londrino

Oi pessoal! Hoje estamos moídos de cansaço... Um pouco devido aos passeios dos últimos dias e outro pouco por causa da corrida de hoje de manhã, que mesmo assim valeu muitíssimo a pena!
Depois da corrida saímos em direção a Temple Church e St. Paul's Cathedral. Descemos na estação "Temple" e encontramos tudo: lojas, restaurantes, becos...menos a tal da church! Até que de tanto tirarmos fotos de prédios antigos e depois descobrirmos que não era o que estávamos procurando, acabamos desistindo e indo em direção à catedral onde foi o casamento de Charles e Diana. Aliás, ficamos na dúvida se eles chegaram a se separar oficialmente, alguém pode nos responder?

Enfim, almoçamos em mais um fast food chamado Coco di mama, que serve pratos de massas e lasanhas, bem legal!


Comemos uma massa à carbonara nesse pote gigante. O Lu estava com bastante fome:

Logo depois tiramos algumas fotos da catedral (não compartilharemos no blog agora porque elas continuam na câmera e ainda não baixamos as fotos) e aproveitamos para lagartear um pouco, algo típicamente londrino. 


Aliás, estamos pegando dias ótimos de sol e calor, não iremos conhecer o cinza normal daqui e nem vimos chuva. Nos dias de sol, os londrinos aproveitam mesmo, se jogam na grama em qualquer lugar e tiram uma soneca no horário de almoço, levando suas marmitas para comer no sol.


Caminhamos bastante para chegarmos até o Tate Modern e então descobrirmos que a Millenium Bridge, que liga os dois lados do Tâmisa e fica bem em frente ao Tate, também ficava exatamente em frente à catedral. Isso esvaiu nossas energias e acabamos voltando para o hotel antes de irmos até as Torres de Londres, que estava no nosso roteiro de hoje.

Foi ótimo recarregar as energias, caso contrário não conseguiríamos encontrar o Peto e curtirmos um pubzinho inglês:


Aqui as pessoas sentam onde conseguem (como eu no chão) ou ficam em pé mesmo, apreciando uma boa cerveja e colocando o papo em dia. Este pub em Shereditch não é algo turístico e foi bem interessante para sentirmos o clima bem local.

Bom pessoal, por hoje é só, mesmo com o soninho à tarde ainda temos muito o que descansar e hoje seguiremos o conselho da Patrícia, dormiremos cedo... Ou pelo menos vamos tentar.






Um comentário:

Fabio Tust disse...

As carinhas de vocês no almoço estão de dar pena. Só não fico com pena porque ... VCS ESTÃO DE FÉRIAS! NA EUROPA!!! \o/
Muito legal conhecerem um Pub local não turistico. Os passeios de vocês estão muito legais.