domingo, 21 de julho de 2013

Toscana

Olá pessoal! Estamos sem internet free no hotel em Florença, por isso não fizemos posts desde nosso almoço no Hard Rock Café.  Agora, estamos almoçando em um restaurante com wi fi. Não pensem que é só por não querermos pagar pelo pacote de internet no hotel, mas é que também não tem wireless nos quartos!

No nosso primeiro dia em Florença passeamos pelo centro e subimos os 400 e tantos degraus da torre do campanário.

Olhem nossas caras lá em cima!



A Toscana é pitoresca!

Depois desses degraus e mais uma caminhada pelo centro histórico voltamos para o hotel e capotamos, só saímos no outro dia.

No sábado pegamos o Fiat 500 branco com teto solar que havíamos alugado pela Hertz. Saímos em direção a Pisa. Viajamos por tipo o vale do vinhedo italiano, muito lindo!



Foi fácil chegar em Pisa, mesmo que não estivéssemos usando GPS tinha bastante sinalização na estrada. 


Em Pisa, estacionamos o carro e fomos até a torre, que era ao lado. Não subimos pois achamos o ingresso muito caro (18€) e estávamos mais querendo curtir o passeio do que realmente subir lá. Mesmo assim nos surpreendemos com a grande inclinação da torre. Quanto mais perto melhor dá para ver o quanto ela é realmente torta.



Ficamos um tempinho lá e fomos em direção a Siena, para almoçarmos por lá também. Claro que não pegaríamos a estrada sem antes fazermos uma boquinha, e paramos no mac (sim, estamos na itália e fomos no MacDonalds).



Em Siena não sabíamos muito bem onde deixarmos o carro e encontramos um estacionamento dentro do centro histórico. Se era proibido entrar ali? Não sabemos...
Almoçamos em uma spaghetteria logo na entrada.


O centro histórico de Siena é muito legal, as construçōes são parecidas também com o centro de florença e são bastante antigas, é muito interessante caminhar por ali. Principalmente porque andamos um tempo praticamente sozinhos, até chgarmos na praça onde tem o prédio da antiga prefeitura, onde havia uma multidão de turistas. Sentamos em um café para descansarmos um pouco e seguimos viagem.



Decidimos conhecer San Gimignano, que fica no caminho. Todas essas cidades ficam há menos de 100km umas das outras, e estávamos mesmo aproveitando a paisagem. O GPS se perdeu completamente e uma hora a sinalização indicava um lado e seguimos o GPS para outro. Andamos alguns minutos até que resolvemos voltar e alterar o endereço do destino. Colocamos "Duomo" como local e o GPS nos levou para lá. Sim, ele nos levou lá dentro do Duomo praticamente, por ruelas iguais às de Siena onde só passavam pessoas e onde só cabia o Fiat 500 (se fosse um carro maior estaríamos lá até agora). Não temos nenhuma foto dos minutos de agonia que passamos lá dentro, pois a única coisa que queríamos era sair de lá. Foi engraçado!


Chegamos de volta em Florença às 19h30, deixamos o carro na garagem que fica bem próxima ao hotel e tomamos banho para procurarmos um lugar para jantar. Também bebemos um vinho, e a noite se tornou muito divertida!

Nossos pratinhos de spaghetti:


Com babador que fica mais fácil:


Ops, fui parar dentro do copo!


E assim chgamos ao nosso terceiro dia em Florença, hoje pretendemos conhecer a Galeria Ufizzi e a Galeria da Academia. Amanhã já estaremos em Roma, nosso último destino da viagem (e parece que já fa tanto tempo que essa aventura começou, lá em Londres!).

Bom domingo!



3 comentários:

Fabio Tust disse...

Demais! Passeio de carro pela Itália! Muuuito show! E de Fiat 500! Não poderia ser mais italiano! Eu a Patrícia gostamos tanto desse carrinho que sempre que avistamos um já falamos buon giorno!
Todos os dias acordamos nos perguntando se tem post novo e assim que abrimos nos empoleiramos os dois em frente a tela para ler e rir!

Denise Loreto A. Zanuz disse...

Qe legal Tusts! Agora já estamos em Roma e com internet, vai ser mais fácil postar!

Luciano Zanuz disse...

Hehe, eu também me divirto lendo as narrativas da Denise. Perfeitas!