sábado, 13 de julho de 2013

Janta com a Flavinha

Ontem nos encontramos com a Flavinha e com a tia dela, a Márcia e seu marido. Nos encontramos próximo à estação Bastille que fica bem em frente à Bastilha. Fomos jantar num restaurante ótimo ali perto nós 5.



Depois, querendo mais um pouco de vinho, fomos num bar de vinho, típico francês. Nós éramos os únicos turistas lá, como é legal descobrirmos lugares comuns das pessoas e que são fora dos lugares onde vão só turistas. Ontem, caminhando entre a torre e os jardins de luxemburgo estávamos sentindo a mesma sensação, algo bem diferente da Chamos Elysées, por exemplo.

Tomamos um vinho nacional francês de Bordeaux muito bom. Pouco antes das 23h o atendente do lugar nos entregou a conta. Era hora de fechar e tinhamos que ir embora. Aproveitamos que estávamos na rua e resolvemos ir no Arco do Triunfo para vê-lo iluminado. Pouparemos vocês de nossas carinhas de quem já tinha tomado uns bons goles de vinho...

O vinho:

A turma:

O bar, ambiente muito legal!

O arco iluminado. Lindo!!

Chegamos no hotel depois da meia noite, nosso recorde até agora!! Acabamos acordando um pouco tarde e agora estamos em uma bresserie tomando um café enquanto nossas roupas estão sendo lavadas numa lavanderia indicada pela Patrícia. 

Tinha uma mulher lá que nos ajudou a entender o que era para fazer, com mimicas, pois ela não fala nada em inglês, e nós nada em Francês! Não foi fácil, mas colocamos sabão e amaciante nos lugares certos! Valeu a dica!

Até mais pessoal!! Hoje é sábado e nem percebemos!


2 comentários:

Fabio Tust disse...

Que legal vocês poderem sair para jantar com "nativos" da cidade. Muito chique essa família de vocês com pessoas morando em Paris.
Gostei muito do lugar dos vinhos com mesas em madeira rustica. Pareceu muito divertido um programa em grupo dentro do passeio.
Gosto muito de encontrar lugares não turisticos e ver como vivem os nativos, me sentir um pouco morador local. A Patricia adora também!
Vocês estão muito lindos nas fotos! A viagem está fazendo muito bem a vocês.

Denise Loreto A. Zanuz disse...

Tust, primeiro obrigada pelos elogios! Vou postar um post sobre o nosso programa de hoje, mais local ainda: um baile típico de parisienses, inclusive fizemos nossa associação em um tipo "clube" de um bairro para entrarmos no bairro. Só tinham francesez, foi muito legal!