terça-feira, 23 de julho de 2013

Ruínas romanas

Hoje pela manhã saímos cedo em direção ao Coliseu. Numa tabacaria ao lado do prédio do Amor compramos nosso Roma Pass, que dá direito a transporte público por 3 dias, entrada franca em 2 museus e desconto em tantos outros, exceto o Vaticano que é outro estado.


Pegamos a linha A do metrô até o terminal Termini e lá trocamos para a linha B, únicas linhas de Rma mas que já são muito eficientes.  Alguns trens da linha B parecem velhos, mas são rápidos e não tão lotados. Já na linha A, assim como aconteceu quando chegamos, a estação estava cheia de gente equando  metrô chegou parecia que não ia caber todo o mundo. Resolvemos esperar o próximo trem que chegou depois de 1 minuto. Sim, 1 minuto, e estava mais vazio. Descemos no Colosseo e a imagem já foi surpreendente!

Nosso Roma Pass nos isentava da fila, e entramos direto. Não compramos o áudio guia mas foi uma pena, pois deve ser muito interessante saber o que é cada parte da arena. É realmente muito interessante, grandioso (48m de altura, Arena do grêmio 56m e Beira Rio menos de 40m). O Coliseu foi utilizado para entretenimento dos romanos (batalhas de gladiadores, execuções,etc) por aproximadamente 500 anos e o último registro de eventos foi no século XVI. É muita história. 



De lá, seguimos para Palatino e Foro Romano, outros lugares com ruínas muito legais e igualmente cheias de histórias.






Infelizmente o sol já estava muito forte quando estávamos no Foro Romano e fomos almoçar já com intuito de esperar a tarde quente passar sob o ar condicionado no quarto, pois na rua está muito difícil encontrar um lugar à sombra (turistas) e quase impossível ficar no sol.

Almoçamos em um restaurante já próximo ao Amor e descansamos durante a tarde.









Nenhum comentário: