segunda-feira, 15 de julho de 2013

Janta com Genet e Philippe em Montmartre

Estou participando de um curso sobre lesdership organizado pela Boston Global, ligada à Harvard. Minha coach, a Genet, mora em Paris e Boston e estaria aqui nesta época. Combinamos de nos conhecermos pessoalmente, já que nossas reuniões sempre são via skype.
Nos encontramos no Cafe Francoeur em Montmartre. Ela e o Philippe, o marido dela são muito queridos, e tivemos algumas horas de boa conversa sibre Brasil, Europa, Estados Unidos, manifestações brasileiras e trabalho.

Às 23 estava programado show de fogos de artifício para finalizar o feriado nacional. Aproveitamos e fomos até Sacre Coeur, que fica no ponto mais alto de Paris e de onde se tem uma vista linda da cidade.

A Sacre Coeur é linda também (e o que em Paris não é?)

Mas, não fomos os únicos a ter essa mesma ideia. Havia uma multidão lá, e apenas de um ponto era possível enxergar a torre iluminada, e era lá que seria os fogos. Imagina que lindo?
Pois é, também ficou na nossa imaginação. Não conseguimos lugar para avistar a torre, mas esperávamos que desse para ver os fogos no céu. Nós, e quase toda a população que estava lá esperando as 23h. 
Quando os fogos começaram, risadas e decepção: não dava para enxergar nada, apenas uns clarões no céu. Muita gente que chegou lá ainda de tarde também não estava bem posicionada e não pode ver  nada! Saímos rapidinho antes que todo o mundo também resolvesse pegar o mesmo metrô que nós. Que fiasco!!

Pelo menos encontrei isto aqui em Paris:







Nenhum comentário: