quinta-feira, 18 de julho de 2013

Em Veneza

Olá pessoal!

Depois de um dia de viagem (carro de Chenonceaux até St. pierre des Corps, TGV até o aeroporto Charle de Gaulle, easyJet até Veneza e Vaporeto), finalmente chegamos ao nosso destino: Veneza.
Antes de sairmos de Paris, comemos nosso último macaron parisiense, da Paul (agora lembramos de tirar foto antes de devorá-lo):


 Nham nham:

O aeroporto Charles de gaulle é gigante, vejam que legal esse letreiro:



Em Veneza, fomos entrar no quarto mesmo às 20h, principalmente porque os italianos gostam de puxar assunto... O carinha que nos ajudou com as malas viu que éramos brasileiros e ficou falando em futebol, elogiando o Pelé. Quando chegamos na porta do quarto, loucos de vontade de entrar e descansar um pouco, ele simplesmente não abria a porta, ficou parado na frente falando e falando... E falando!


Estamos hospedados no hotel Savoia&Jolanda, ao lado do hotel Danieli, do filme O Turista. É 4 estrelas, mas quando chegamos o recepcionista nos disse que ficaríamos em um quarto muuuuuito bom em num prédio ao lado deste, que era reformado e era o mesmo padrão daqui. Fomos até lá e quando abrimos a porta do nosso quarto, ele estava ocupado! Voltamos e acabamos ficando em um quarto neste mesmo prédio. O próprio recepcionista disse "é muito melhor, foi o destino!"... Hããã? O carinha falador das malas depois também disse que o outro prédio era só 3estrelas. Bah, seria sacanagem!

O recepcionista também disse que se quiséssemos jantar em um restaurante não turístico ele iria nos ajudar. Nos indicou um restaurante aqui perto, mas depois do xalalá do quarto passamos a desconfiar um pouco deles e viemos jantar no próprio restaurante do hotel, em frente ao Grand Canal! Teríamos 20% de desconto mas como pedimos o menu turístico, com dois pratos, o garçom disse que não valia. É, esses italianos são bons de conversa! Hehehe



Nosso primeiro spaghetti italiano! Olha a cara de felicidade!



Fomos dar um passeio na Praça San Marco e por algumas ruelas alagadas. Hoje iremos curtir bastante, apenas passear sem compromisso e andar de gôndola. 

Nenhum comentário: