terça-feira, 19 de julho de 2011

Salvador: para ir uma única vez na vida

Aproveitando que viriamos para Morro de São Paulo, porquê não conhecer Salvador, já que nunca tínhamos ido para lá e também não pretendíamos passar alguma temporada de férias apenas na capital baiana? Ok, vamos para lá então.

Ficamos em um hotel na Barra e nosso roteiro incluia passear por este bairro e também nos pontos principais como Pelourinho, Elevador Lacerda e Mercado Modelo. Posso resumir Salvador em 2 palavras: sujeira e perigo. Junto com a sujeira que significa lixo espalhado pelas ruas, também entende-se o cheiro forte pelas ruas, uma mistura de azeite de dendê com xixi. E o perigo significa os milhares de trombadinhas pedindo coisas por todos os cantos e a falta de calçadas pela cidade, porque lá os carros estacionam nas calçadas e as pessoas caminham pelas ruas, desviando do lixo e dos ônibus. Está certo que não posso generalizar, mas a Barra pelo menos é assim. E é uma pena, porque a vista é realmente muito bonita!
Vista do resturante Barravento: Farol da Barra logo ali!

Avenida à beira-mar, na Barra.

O Lu e a vista da praia. Muito bonito!
Farol da Barra
Almoçamos um bobó de camarão e tomamos umas cervejinhas no restaurante Barravento, e logo depois fomos caminhando até o Farol da Barra. Chegando lá, precisávamos pagar 10 reais para entrar, e não achamos que valesse a pena, então só tiramos algumas fotos ali fora e continuamos caminhando.

Nenhum comentário: