domingo, 11 de janeiro de 2009

Meu chá de panela

Eu adoro chá! Uma reunião só de mulheres, com muita diversão, e acontecimentos que vão entrar para a história então, gosto mais ainda!
Aproveitei o feriadão de Natal para reunir as mulheres Loreto e Alves em uma reuniãozinha super animada na casa da minha Vó Totinha, em Dom Pedrito.
Preparei um chá gelado maravilhoso, para refrescar o calor de uns 80ºC que estava fazendo no dia.
Para quem não sabe como funciona o “chá de panela”, ou “chá de cozinha”, as convidadas levam um presente, de acordo com uma lista elaborada pela noiva. Nessa lista contém utensílios que serão usados na nova casa, necessidades em geral. A noiva, que neste caso vira vítima, precisa descobrir, de olhos vendados, o que é o cada presente. Caso não descubra, paga uma conseqüência cara, hehe
Resumindo, eu estava de olhos vendados e descobri as 2 primeiras embalagens que me deram para eu adivinhar. Então, a mulherada Loreto Alves ficou nervosa, afinal, eu estava acabando com a oportunidade de elas me verem pagando mico. Decidiram que eu teria que descobrir, além do produto, quem era a pessoa que tinha me dado aquilo. Aí ficou impossível adivinhar, né?
Cada vez que eu não descobria o que era e/ou quem tinha me presenteado, minha mãe me dava um adereço super legal para eu me fantasiar, e minha prima pintava o meu rosto pra me deixar bem bonita!
Acabada a primeira fase da farra, fomos até o centro de Dom Pedrito, comigo naquele mesmo estado de pinturas e fantasias, para eu pedir dinheiro na rua.
Eu fico tranqüila porque realmente ninguém me conhecia em Dom Pedrito. E mesmo se me conhecesse, não me reconheceria haha
Para finalizar, a cidade de Dom Pedrito ficou marcada com esse evento! O pessoal que me viu naquele estado nunca mais será o mesmo!!! E eu consegui arrecadar em torno de 30 reais, pelos bares e ruas da cidade.
O chá foi ótimo, a companhia da família e amigas foi maravilhosa, a pagação de mico muito engraçada, e os presentes serão muito úteis!
Ainda fui presenteada com um Livro de Receitas que está só esperando meu casamento para ser utilizado diariamente!!!
Assim, com tanta alegria, dá vontade de casar todos os dias!!! Hehe

Um comentário:

Fernando Razera disse...

Aquela ali pintada é tu?
:D