domingo, 11 de janeiro de 2009

União que dá certo!

Meus avós maternos comemoraram as bodas de Ouro há uns 10 anos atrás. Na época, eu não imaginava como é linda a imagem de um casal que há 50 anos vive junto, dividindo alegrias e tristezas, saúde e doenças, riqueza e pobreza... E que fazem juz à promessa: Até que a morte nos separe.
Em uma atualidade em que o casamento virou uma coisa tão vulgarizada pela sociedade, como podemos assim dizer, um casal acreditar no amor, na cumplicidade e superar todos os problemas juntos, é um exemplo para todos nós. Inclusive para aqueles que não querem casar, ou nem sequer acreditam no casamento.
O que temos que entender, é que as dificuldades, diferenças e brigas são coisas que acontecem com todo o casal, com todas as pessoas que convivem. Não acredito que existam 2 pessoas exatamente iguais, com as mesmas crenças, vontades, sonhos. E superar tudo é algo lindo de se ver.
Este final de semana pude ver mais um casal completar essas bodas. São meus tios-avós, tios de minha mãe, que fizeram uma festa muito linda para comemorar, e reuniram toda a família, vinda de lugares longe, somente para comemorar junto esse momento tão especial. Tio Lupi e Tia Marleine: Parabéns a vocês, muitas felicidades para pelo menos os próximos 50 anos de união!
A reafirmação dos votos, a troca de novas alianças, as imagens da vida do casal, a valsa, estava tudo maravilhoso e emocionante! Além de ser um evento mágico, para quem parar para pensar na beleza dos 50 anos de união, também pude rever e conhecer pessoas da família Loreto, e é tão bom se sentir acolhido por pessoas que tem o mesmo nome e o mesmo sangue que nós. É nesse momento que percebemos que não estamos sozinhos nesse mundo, jamais!
Abaixo, algumas fotinhos da minha família tão adorada, que espero jamais perder contato com cada um de vocês!

Nenhum comentário: