sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um mesinho!

Oba! Falta um mês para a nossa viagem! Na verdade, 29 dias, mas como ontem esqueci de fazer esta postagem "comemorativa" não tem problema!
Depois de comprarmos as passagens, pesquisamos alguns hoteis e reservamos nossa estadia. Isso foi ainda em novembro/2013 e depois disso não fizemos mais nada! A organização da nossa viagem para a Europa foi muito mais complexa, pois todos os translados e estadias tinham que ser montados quase que como um quebra-cabeça (na França, por exemplo, fomos de carro de Paris até Chenonceaux. Passamos uma noite lá e no dia seguinte teríamos nosso vôo para Veneza. Para isso, precisariamos deixar o carro em Pierre des Corps, pegar um trem até o aeroporto de Paris e depois o avião. Tudo tinha que ter os seus tempos calculados!). Por isso, agora, como vamos para uma única cidade, a única coisa que precisamos é ver os lugares que gostaríamos de conhecer, colocá-los no mapa, e montar os roteiros com os pontos mais próximos para não esquecer de nada. E, claro, reservando algumas horas por dia para algumas comprinhas né :)

Voaremos pela TAM para NY, com conexão em Guarulhos. No dia 08/fev (sábado) temos um casamento de um amigo do Luciano em Bento Gonçalves. Após o casamento, rumaremos para POA, pois dia 09/fev às 8h18 partirá o nosso vôo rumo a Guarulhos (TAM JJ 3848). Chegaremos em SP às 9h55 e às 11h10 estaremos a bordo do vôo TAM JJ 8082, com destino Nova York - JFK. Serão 9h50min de vôo em um Boeing 777-300 (como será?) e chegaremos lá às 18h (hora local).
O nosso retorno será dia 16/fev no vôo TAM JJ 8081, que parte de NY às 22h50 e chega em SP às 10h25 do dia 17/fev. Estaremos em POA às 14h33, após o último trajeto pelo vôo TAM JJ 3181, cheios de malas e histórias para contar!

Nosso hotel será o Hampton Inn Times Square North, que fica na 8th Avenue, bem pertinho de... bom, bem pertinho de tudo, pois estaremos no centro do mundo então não estaremos longe de nada, mas alguma coisa poderá estar longe de nós! Uhuu!

Aqui estaremos hospedados!


Em uma breve passada pelo local através do meu amigo Google Maps, vi que tem uma Starbucks na esquina do hotel. Certamente comprarei um café para levar e sairei correndo pelas ruas de NY, revivendo as cenas do filme "O diabo veste Prada".

Queridos amigos que já foram para lá: O que vocês nos indicam? O que contra-indicam? Onde devemos ir? Quais melhores lugares para fazermos comprinhas?

4 comentários:

Ciro disse...

Olá casal! :D

Passeios obrigatórios: Central Park, Empire State, Estátua da Liberdade, assistir um espetáculo na Broadway (comprem os tickets antecipados pela internet), Times Square, Museu de História Natural (o do filme Uma Noite no Museu), Chinatown, se der tempo Madison Square Garden e WTC Memorial (não fomos).

Para compras, não tenho muita sugestão, é meio caro, sugiro visitar a Macy's (a maior do mundo) e a Apple Store (tb a maior do mundo).

E o mais importante, façam tudo de metrô!! É mais barato e divertido.

abs,
Ciro

Fabio Tust disse...

Eu sugiro visitar alguns lugares públicos como Grand Central, Biblioteca, Central Park e a Brooklin Bridge.

Pertinho da Grand Central tem a Bloom's Deli que é uma lancheria bem antiga e típica de NYC. Lá eles servem panquecas deliciosas no café da manhã.

Uma noite, pelo menos, fiquem loucos com a luzes do Times Square. Lá nós jantamos no Applebee's e no Ruby Foos, que serve comida asiática. São bem legais e bem no meio da confusão.
As visitas aos museus e prédios altos podem ser compradas num pacote de atrações que são vendidas nos próprios pontos turísticos. O museu de história é realmente demais e eu também recomendo o Intrepid, o museu da força aérea que fica num porta aviões e é a casa da Enterprise.

Compras eu recomendo a Century 21 da Broadway, próximo do Central Park. Mas a Patrícia também deve ter boas recomendações também.

Bem na esquina Sudoeste do Central Park, a esquerda de quem esta chegando nele vindo do Sul da ilha, tem o Columbus Circle, que é um monumento ao Cristóvão Colombo. Ali tem um mercado da ótima rede Whole Foods. É um lugar muito legal para comprar um lanche, ou comida de verdade. Eles tem uma ótima estrutura para que as pessoas comam fora da área do mercado, se passarem ali perto não deixem de entrar para pegar um petisco.

Olha tenho tantas dicas na cabeça agora que já estou quase olhando passagens no site da America Airlines!!! Deem uma olhada lá no nosso blog. Temos TAGs agora e vocês podem pesquisar direto os posts de NYC.

Estamos muito animados com a viagem de vocês.

Fabio Tust disse...

Ah lembrei agora! Não esqueçam de usar calçados macios e confortáveis. Uma dica são os tenis New Balance, que eram os preferidos do Steve Jobs. Eles são muito confortáveis e quentes, pois normalmente são de um tipo de camurça.
Tem loja deles na 5a avenida.

Caminhem muito! Aproveitem o metrô e os yellow cabs!

Luciano Zanuz disse...

Valeu pelas dicas, amigos. Tudo anotado! Estamos ansiosos esperando chegar a hora.

Abraços!