sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Chile - Intenso

Nosso roteiro de viagem para o Chile já nos preparou para um final de semana intenso! Na verdade, foi pouco mais de um final de semana. Dia 20 de Setembro é feriado no RS, e neste ano resolvemos prolongar o feriadão de quinta até domingo.
Como já contei antes, nosso vôo da TAM fazia conexão em São Paulo (que coisa mais maluca!) e de lá, pegamos um vôo da LAN. 4h de viagem e estaríamos em Santiago. O avião é muito legal, podemos assistir filmes, seriados, escutar músicas, e também é bem espaçoso!
Avião da LAN (Guarulhos - Santiago)
Infelizmente não podemos ver a vista para a Cordilheira e o Aconcágua, pois a nossa reserva on line não funcionou e na hora de fazer check in na LAN nossos assentos ficaram no meio!
No aeroporto de Santiago pegamos uma van no aeroporto mesmo que nos deixaria no hotel. Viajar em 4 pessoas é muito bom, pois coisas que para um casal seriam muito caras, dividindo em 4 se torna uma ótima opção!
Van do aeroporto até o hotel
Após fazer check-in no hotel Ibis Providência, apenas deixamos as malas nos quartos e já fomos passear pelo Cerro San Cristóbal.
Infelizmente o funicular que sobe o cerro não estava funcionando, e um ônibus de hora em hora podia deixar as pessoas lá em cima. Só que chegarmos num horariozinho bem ruim (final da tarde), e a moça nos disse que poderíamos até conseguir pegar o último ônibus, mas aí não teríamos como descer de lá. Subimos de táxi, pagando $1000 apenas para o carro entrar no parque. No início achamos caro, mas depois quando vimos a altura que teríamos que subir a pé achamos muitíssimo barato!
Lá de cima a vista para a cidade de Santiago é lindíssima!
Santiago e a Cordilheira ao fundo.

Friends.

Nossa Senhora, do alto do Cerro Sán Cristóbal.

De lá, conseguimos então pegar o ônibus de graça para descer e, sem sabermos, ele nos deixou na frente do Patio Bella Vista, um lugar que já estava nos nossos planos conhecê-lo. Era de tarde, mas vimos que seria uma ótima pedida para nosso passeio noturno!
De lá, pegamos um táxi com um taxista muito engraçado! Ele tinha sérios problemas e fazia movimentos involuntários com o pescoço e língua! Que loucura! Fomos até a "Praça da Alfândega" de Santiago (centrão) e passamos pelo Palacio de La Moneda. Tudo muito lindo, organizado, espaçoso! Adorei aquela cidade!
Centrão de Santiago


Casa de La Moneda.


Depois, um rápido banho um breve descanso e a preparação para a noite! Fomos jantar no restaurante Como Água para Chocolate, também no bairro Bella Vista. Chegamos lá e tivemos que esperar uma vaga, mas podemos ficar no bar e em seguida descobrimos que Pisco Sour é uma bebida que nos deixa muito alegre!

No restaurante Como Água para Chocolate, com o nosso amigo Pisco Sour

E esse é o resumo do nosso primeiro dia no Chile, e os poucos passeios que fazemos por Santiago. As próximas paradas foram Valparaíso e Viña del Mar e o Valle Nevado, falaremos de cada um em outro post!

Nenhum comentário: