quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Preparativos

O nosso roteiro de viagem já está quase pronto. Partiremos amanhã do Aeroporto Salgado Filho rumo a Santiago-Chile. Faremos uma conexão no Aeroporto de Guarulhos e a nossa previsão de chegada em Santiago é às 13h55, horário local.
Após fazermos check-in no nosso hotel (Ibis Providencia), sairemos à rua para aproveitar o pouco tempo que teremos nesta primeira viagem para conhecermos a cidade de Santiago. Iremos até o Cerro San Cristóbal que, com 280m de altura é possível ter uma vista linda da cidade e da Cordilheira dos Andes. Se tudo der certo, aproveitaremos o teleférico para um passeio único com essa vista deslumbrante. Depois, mais algum pequeno passeio (Bairro El Golf, Bella Vista ou o próprio Providencia) e logo mais jantar, ainda não definido.
No nosso segundo dia de viagem, aproveitaremos para irmos até Valparaíso e Viña del Mar. Passaremos o dia entre essas duas praias do Oceano Pacífico, e retornaremos para Santiago para um café ou passeada em shopping ao final do dia e mais uma jantinha regada a um bom vinho chileno.
O terceiro dia será o ponto alto da viagem, pois iremos até o Valle Nevado, brincar de esquiar. Até agora nossas pesquisas e indicações (valeu Nado e Ju!) nos levam a crer que iremos até lá pelo Ski Total. Pretendemos fazer uma pequena aula de 1h de ski e depois aproveitarmos o dia tirando fotos para depois contarmos para nossos amigos que esquiamos muito! Sabemos que apenas um dia não é suficiente (e até perigoso), mas queremos só curtir! Retornamos para Santiago no final da tarde, tentaremos fazer mais um passeio noturno (janta, vinho...) se o cansaço nos permitir.
E o nosso quarto dia de viagem já será nosso retorno. Sairemos às 8h da manhã de Santiago, faremos mais uma parada em Guarulhos e às 17h estaremos em Porto Alegre. Ufa!

Ao que tudo indica, pegaremos um tempo ensolarado e uma temperatura propícia para vinho e neve:


Os créditos para o nosso planejamento vão para:

  • Rosane Tremea, do blog Recortes de Viagem do ClicRBS. Além de dicas em posts do blog ela também foi super atenciosa nos enviando e-mail com a opinião dela dobre os nossos passeios para Santiago e Valparaíso.
  • Nado e Ju: queridos cunhados que foram para lá em Agosto! As dicas sobre o vôo para Santiago, cheio de turbulências, quase nos fizeram desistir... Mas de mãos dadas superaremos essa aventura! Assim esperamos!
  • Cristian Vidal, meu colega de MBA, que enviou uma lista com pontos turísticos e restaurantes de Santiago.
  • O blog Viage na Viagem que foi o máximo, dando dicas detalhadas sobre táxis, ônibus, como ir e vir e tudo mais!
Muito obrigada e em breve esperamos também poder contribuir para quem está planejando um passeio até o Chile, com as nossas próprias experiências!

Nenhum comentário: