terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Búzios... estudando o destino antes de partir!

Não sei o que seria de mim sem a Internet! Quando eu era criança e viajava com meus pais, não saíamos de casa para ir para a praia sem o Guia 4 Rodas de Praias (que temos até hoje), com mapas das rodovias, descrição das praias, dicas de hoteis e restaurantes e informações relevantes. Mas não tinhamos as opiniões dos turistas como nós, que são tão importantes.
Hoje em dia, depois de sofrer algumas vezes, não reservo hotel sem antes dar uma checada nos comentários do TripAdvisor ou Booking.com. Mas isso também é quase nada perto dos recursos que podemos utilizar, viva a web 2.0. Com tanta informação fácil, ás vezes fica até difícil absorver tudo e muito facilmente ficamos viciados! Como não acompanhar o trânsito via twitter? Como não fazer check-in via facebook? Como não acessar a previsão do tempo a cada 5 minutos? Muitas coisas que facilitam muito a nossa vida.

Planejando uma viagem, por exemplo, conseguimos obter tantas dicas que quando chegamos no lugar parece que já estivemos lá!

Quando eu e o meu marido bem casado, Luciano, pesquisamos informações sobre nossas próximas viagens, conseguimos montar uns roteirinho bacaninhas, para não termos a chance de esquecermos algo e nos arrependermos depois (outra dica valiosíssima, de quem já passou por isso!). O que eu queria mesmo era compartilhar com vocês que estão apenas acompanhando o nosso Blog, ou que entraram aqui pois estão planejando as suas próprias viagens para o paraíso Búzios, o que estamos fazendo agora, dicas que estamos obtendo pela Internet e, quando estivermos vivendo esse gostinho, poderemos postar dicas bem mais pessoais a respeito de nossas experiências.

Então vamos lá...

O site Búzios On line é bem interessante para começar a conhecer Búzios. Através dele eu encontrei este sublink, com uma listagem das pousadas que tem por lá, agrupadas por praia:
http://www.buziosonline.com.br/home/portugues/ppousa.cfm

Aqui, um mapinha básico para se ter uma noção da localização das praias de Búzios:
Fonte: Buzios On Line
E este, com uma vista de satélite da localização das pousadas:
Fonte: Buzios On Line

Enfim, dá pra ficar horas navegando pelos mapas e dicas. Outros links interessantes:

Portal de Búzios e Búzios Turismo.

Espero que ajude!

Nenhum comentário: