sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Buenos Aires - seguindo o roteiro

Pois então, eis que enfim crio o primeiro post para contar um pouquinho da nossa primeira viagem para Buenos Aires. E como primeira viagem, foi cheia de passeios bem conhecidos por quem já foi para lá, muita caminhada e pouco descanso!

Saímos de Porto Alegre no dia 13/10 às 14h57, voando pela Pluna. No aero de Montiva já comemos nossa primeira (de muitas) medialuna. Que coisa bem deliciosa! Só de lembrar dá vontade de ir para lá, comer uma medialuna e voltar!
Em Buenos Aires nós chegamos mesmo perto das 19h e fomos direto para o hotel Ibis Obelisco, bem na Av. Corrientes. Esse hotel fica muito bem localizado e podíamos ir a pé até a Calle Florida, Plaza de Mayo, Puerto Madero... Enfim, os principais lugares que marinheiros de primeira viagem precisam ir. Além disso, é muito fácil pegar táxi por ali e relativamente barato, além dos ônibus - todos eles com letreiros grandes dizendo para onde vão, diferente de POA! Isso sem falar nas Subte (estações de metrô).



Quando chegamos no hotel vimos que ele ficava bem ao lado da Pizzaria Güerrin. Lá, eles servem pizzas para as pessoas comerem em pé, ou batalharem  por uma mesa vaga. Os brasileiros chegaram na pizzaria às 22h, hora em que o movimento dos restaurantes na cidade porteña está recém começando, então conseguimos um lugar fácil fácil. A pizza foi muito saborosa e gastamos aproximadamente R$50 para uma pizza e 4 chops (estávamos em 2 casais, o que ficou muito barato).



Ainda não satisfeitos com a pizza, fomos procurar por uma sobremesa. Pertinho dali, paramos na Heladeria - Chocolateria El Vesuvio, e pedimos sorvetes de dulce de leche, hmmm. Aquela cidade é uma perdição alimentística!




Depois disso, embora o movimento da Av. Corrientes tentasse nos mostrar que a noite era apenas uma criança, estávamos cansados e queríamos reservar as energias para os próximos dias. Foi uma sábia decisão, já que ainda tinha muita caminhada e horas de esperas em filas pela frente... O que será contado nos próximos posts!
Dale!

Nenhum comentário: