segunda-feira, 22 de julho de 2013

Roma

Hoje de manhã pegamos mais uma vez o Frecciarossa rumo a Roma em 1h30 há aproximadamente 250km/h chegamos na capital. Pegamos o metrô para o B&B que fica bem em frente à estação Ottaviano e no meio do caminho uma das malas quebrou. Na verdade, a alça de segurar sem usar as rodinhas não aguentou o peso quando estava sendo puxada escadas acima. Menos mal que foi no nosso último trajeto. O B&B Amor (o nome não podia ser melhor) é ótimo, bem equipado e a atendente muito atenciosa. Deixamos nossas coisas aqui e saímos para almoçar próximo à Fontana di Trevi.
Engraçado, cada vez que saio para comer não consigo pensar em algo diferente de pizza ou spaghetti!
Enquanto o Luciano tenta descobrir aonde estamos...
A maioria dos restaurantes estava com suas mesas ao sol, mas com este calor seria impossível! Neste, conseguimos uma mesa ao lado, na sombra e com ventiladores. Muito bom, quase sagrado!
Seguimos para a Fontana di Trevi, mas preocupada com a pose da foto eu esqueci de fazer o pedido e tive que jogar mais uma moeda. A primeira foi de R$0,05, e a segunda de 1centavo de euro!


O Luciano não queria soltar a moeda:
Mas acabou cedendo:

Caminhando um pouco mais fomos até o Pantheon.

E à Piazza Navona:


E à Piazza Spagna. Estávamos muito cansados com o calor e nesse meio tempo comemos 2 gelatos. Voltamos para o hotel e decidimos comprar algo para comer em algum super e jantar por aqui. Temos sky no quarto então compramos uma pipoca pronta para fazermos uma sessão cinema italiano com o ar condicionado em potência máxima!


Até mais pessoal!
 










Nenhum comentário: